ORTOGNÁTICA

Formulário Agendamento Gratuito Abaixo

"Um sorriso bem estruturado e apresentável pode abrir muitas portas em nosso convívio social, aumentando o bem-estar e auto-estima."
Dr. Marcus Vinicius Simone

Cirurgião Bucomaxilofacial

"Cirurgia BucomaxiloFacial é a especialidade odontológica indicada para pacientes com alterações de crescimento ósseo do maxilar e mandíbula, que causam deformidade na face e alterações na mordida. Essa deformidade pode ou não provocar dores na musculatura ou nas articulações. Um sorriso bem estruturado e apresentável pode abrir muitas portas em nosso convívio social, aumentando o bem-estar e auto-estima."

PRINCIPAIS DÚVIDAS
Como saber se necessito e os benefícios de uma Ortognática?

Apenas um cirurgião Bucomaxilofacial poderá determinar se você poderá se beneficiar de uma cirurgia ortognática. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, fotografias e radiografias especiais, o cirurgião poderá decidir se o procedimento é recomendável. 

Como ela é feita?
Na maioria dos casos, a cirurgia é realizada por dentro da boca. Raramente é feita com corte no rosto. O procedimento consiste basicamente em “soltar” o maxilar superior, o inferior (mandíbula) ou o queixo – e, às vezes, todos eles. A fixação na nova posição é feita com placas e parafusos geralmente de titânio.

 

É preciso usar aparelho antes da operação?
O tratamento com aparelho antes da cirurgia é necessário. Se os dentes estiverem desalinhados, com alturas diferentes ou tortos, é difícil fazer o encaixe na posição correta durante o procedimento.

Quais são os benefícios?
A cirurgia está sempre voltada para questões funcionais: quando os pacientes sentem dores, não conseguem morder direito, respiram pela boca etc. Porém, muitos pacientes têm dificuldade de se relacionar por se sentirem diferentes dos amigos. Aí, entra a questão estética.

A cirurgia pode ser feita apenas pelo fator estético?
Sim. Por exemplo: uma paciente me procurou por ser muito retraída. Após a cirurgia, com a face harmônica, ela começou a sorrir. Sem dúvida, a estética é funcional, ao menos no nível do comportamento.

Como é a recuperação?
Não é um procedimento que causa dores no pós-operatório. O inchaço é o maior desconforto. O paciente deve ficar em repouso e nos primeiros 20 dias ingerir apenas líquidos e alimentos pastosos. Ele volta a mastigar normalmente depois de aproximadamente 50 dias.

Existe possibilidade de colocar prótese de queixo?
Sim, as próteses são feitas com um material que não precisa ser trocado. Mas em poucas situações substituem a cirurgia de correção da deformidade dos maxilares.

Planos de Saúde Cobrem o Procedimento Cirurgico?

A Lei federal 9656, Súmula Normativa 11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), garante a cobertura do procedimento, assim como a internação hospitalar e todos os materiais necessários, por todos os planos de saúde, convênios médicos ou cooperativas médicas.

A Clinica MV Odontologia e Estética atende quais planos de saúde?

Atendemos todos os planos de saúde, ou através de nosso credenciamento direto ao convênio, ou pelo sistema de reembolso.

Questionário de Pré-avaliação

Agradecemos o contato. Assim que recebermos suas informações verificaremos a disponibilidade de horarios na data solicitada e entraremos em contato para confirmação do agendamento.

Credenciada
Alinhadores Invisíveis
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

© Copyritght 2020 WebWorks SociaMedia

Convênios Atendidos